A escola de inglês Wall Street Institute (WSI) de Vila Real cumpriu a tradição e realizou no passado dia 14 de dezembro o seu típico jantar de natal, onde se juntaram alunos e professores. Porém, ao contrário dos anos anteriores, em que havia troca de prendas entre os convivas, todos os participantes foram convidados a presentearam a Cruz Vermelha Portuguesa: Delegação de Vila Real com bens essenciais que serão distribuídos por quem mais precisa.
Sendo o natal uma época de solidariedade, e estando Portugal a passar por uma fase bastante difícil a nível económico e social, o WSI resolveu desafiar todos os seus alunos a participar na recolha de alimentos para proporcionar um natal mais feliz aos mais carenciados. “Nos anos anteriores, pedíamos aos alunos que trouxessem uma prenda a sortear pelos participantes. Contudo, este ano uma aluna sugeriu uma ideia diferente: pedir aos alunos que trouxessem bens alimentares ou outros bens para caridade. Uma ideia tão altruísta e humanitária não caiu nem poderia cair em “saco roto” como se costuma dizer. E no WSI Vila Real, temos uma forte consciência social, assim, aderimos a esta ideia de braços abertos”, referiu Susana Silva, Diretora do Wall Street Institute de Vila Real.
Sendo o nosso país um povo solidário não é de estranhar que esta ideia tivesse sido bem recebida por todos os estudantes do Wall Street. “Os nossos alunos aderiram a 110% e trouxeram quilos de arroz, massa, cereais, latas de feijão, atum, sardinhas, roupa, etc. O balanço é francamente positivo”, acrescentou Susana Silva. Todo o material recolhido será entregue à Cruz Vermelha Portuguesa, Delegação de Vila Real, para que possa ser distribuído pela localidade.
Esta ação teve tanto sucesso que esta escola promete continuar a ajudar quem mais precisa. “O WSI é uma instituição fortemente ligada à sua região e tudo o que pudermos fazer para o bem da nossa localidade merece a nossa atenção; como tal, trata-se de uma iniciativa que não “morrerá solteira” e, assim, estamos já a pensar em novas formas de contribuir para o bem da nossa comunidade”, revelou a diretora do WSI de Vila Real.
O jantar de natal é uma das festas mais importantes e populares desta escola que, desde a sua abertura em 2002, nunca deixou passar esta época em vão. Todos os participantes puderam ainda desfrutar de um agradável jantar no Naturwaterpark onde participaram em algumas cantorias natalícias e outras atividades, entre as quais o jogo do Bingo.