Era uma manhã igual às outras (pensava eu), tinha de me levantar, levar os miúdos aos berros (para não variar) à escola e depois e ir para aquela seca de trabalho de contar o número de carros que passam no IP4 (uma forma simples de caracterizar o meu emprego). Mal deixei aquelas pestes na escola, e já em marcha para ir para o meu “lindo e adorado” trabalho, o meu patrão liga-me a avisar que hoje não iria para o IP4, mas para a avenida Carvalho Araújo. Óptimo, era mesmo isso que eu sempre desejei: levar com a canalha a passar para cima e para baixo e com as velhotas a fazerem perguntas sobre os horários dos autocarros.

Felizmente consegui sobreviver, ao melhor dia da minha vida (depois do dia do meu casamento, quando a minha sogra furiosa e a chorar, me culpava de ter tirado a inocência à filha e de não a merecer). Ah como era bom ir para o conforto do lar e ter, os miúdos, ao meu lado a chorar porque a mãe não os deixava ver os Morangos com Açúcar e a minha querida e linda esposa de 121 kilos a gritar para ir levar o cão à rua, porque já estava farta de limpar o chichi que ele fazia ao lado do vaso da sala. E lá fui, pois apesar de não querermos admitir, sabemos bem que são as mulheres que mandam, ou pelo menos sempre é melhor aturar um rafeiro do que uma mulher histérica. Lá fui eu…

De volta a casa e cheio de fome, comi os restos porque o meu querido e amado amigo de quatro patas, fez questão de saltar para cima da mesma e deitar o jantar todo ao chão. Pensava eu que o dia estava terminado, quando a minha querida sogra, nos bateu à porta, porque ouvira os meninos a chorar (pois, porque para minha infelicidade, a minha amada sogra vive no prédio ao lado). E claro, mal chegou começou por dizer a lengalenga do costume: não presto, não mereço a minha mulher, não mereço os filhos, e bla bla bla…

E o que é que um homem deseja mais, do que ir para a cama para ver se o dia passa de uma vez e se amanhã o dia que começa é melhor? Sabem o que é??? É levar com o ressonar de uma mulher de 121 kilos que ocupa mais de metade da nossa cama!!!